quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cíntia Waltrick

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Arapongas estão se mobilizando para auxiliar as vítimas atingidas pelas enchentes em Santa Catarina. Nesta quinta-feira, 27, acontece uma reunião com várias entidades para definir estratégias e organizar uma campanha em nível municipal, que deverá envolver vários segmentos.
Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros Arnaldo Sebastião, o caos em Santa Catarina sensibilizou o país inteiro e Arapongas vai se juntar ao esforço para ajudar as famílias catarinenses atingidas pelas chuvas. Ainda conforme o capitão, mesmo antes de se definir uma estratégia mais abrangente, o Corpo de Bombeiros vem recebendo donativos para as vítimas, que posteriormente serão enviados para Santa Catarina pela Defesa Civil.
O coordenador da Defesa Civil de Arapongas, Jesuíno Molina acrescenta que a população local também pode prestar auxilio às vítimas das enchentes através de duas contas bancárias criadas pela Defesa Civil de Santa Catarina para receber doações para compra de mantimentos.
Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas: Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7; ou Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
O Balanço da Defesa Civil Estadual contabiliza 84 mortos devido às chuvas que atingem o Estado de Santa Catarina.
Segundo o órgão, ao menos 54.039 tiveram de sair de suas casas, sendo que 22.952 estão desabrigados e devem ficar em abrigos do poder público e 31.087 desalojados, ou seja, abrigados nas casas de familiares ou amigos.
O número de desaparecidos no Estado também é grande. A Defesa Civil registra 30 desaparecimentos, mas a Defesa afirmou acreditar que o número deve subir muito.

Nenhum comentário: